Peça sobre José Saramago com estreia nacional na Covilhã

O Teatro das Beiras e o Karlik danza-teatro apresentam o espetáculo “Quem se chama José Saramago”, dirigido por Cristina D. Silveira, integrado nas comemorações do Centenário de José Saramago (1922-2022), com o apoio da Fundação José Saramago.

A peça estreia amanhã, dia 5, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras, onde permanecerá em cena até 9 de outubro, com sessões às 21h30, e de 6 a 8 de outubro, às 15h30, com sessões para alunos do ensino secundário.


“Quem se chama José Saramago” centra-se na vida e obra de José Saramago, fazendo referência a várias obras do autor, nomeadamente “Levantado do Chão”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, “O Evangelho segundo Jesus Cristo”, “Ensaio sobre a cegueira”, entre outras, e terá uma forte componente multidisciplinar, explorando as linguagens do teatro, da dança, da música e do vídeo.

“Quem se chama José Saramago” é um espetáculo bilingue (português e espanhol), composto por momentos de diálogo e por outros em que as duas línguas surgem em uníssono.

A peça tem duração de 70 minutos e é interpretada por Jorge Barrantes, Sílvia Morais, Elena Rocha e Tiago Moreira.

O Teatro das Beiras aconselha a reserva antecipada para o 275 336 163.