AFCB afirma que tentou entendimento entre Belmonte e Boidobra para reagendar jogo

Após a União Desportiva de Belmonte (UDB), não ter comparecido no jogo frente ao CCD Estrela do Zêzere da Boidobra, que estava marcado para o passado domingo, por “outra solução não ter sido dada”, a Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB) vem explicar, em comunicado, o sucedido.

A AFCB começou por referir que, no início da presente época, endereçou aos seus filiados a nova versão do Regulamento COVID-19 onde está explicito que “A FPF adiará um jogo se mais de 50 por cento do número de jogadores habilitados para a prova não puder competir por motivo relacionado com COVID-19. No caso das competições seniores, os jogadores habilitados referem-se somente a jogadores seniores”.


Segundo a AFCB, visto que “até 2 horas antes do início do jogo, não se registou qualquer declaração em contrário por parte da instância hierarquicamente superior, nem muito menos um acordo expresso entre o CCD Estrela do Zêzere e a UD Belmonte para que o encontro entre as duas prestigiadas instituições se pudesse reagendar numa data a posteriori e tida por conveniente por ambas as partes” não existia, assim, “matéria regulamentar suficiente que impedisse a prossecução do que se encontrava previamente calendarizado”.

A Direção da AF Castelo Branco garante “ter envidado, até ao limite razoavelmente exigido, todos os esforços necessários no sentido de alcançar uma plataforma de entendimento entre os dois Clubes”.

Assim, refere que “não apenas repudia qualquer tentativa de escamotear a veracidade das circunstâncias verificadas, como também não poderá aceitar que seja posta em causa a idoneidade da sua política de atuação na controvérsia em apreço”.