GD Mata/AAUBI goleia Lobitos Futsal por 5-0

O Grupo Desportivo da Mata goleou hoje em casa o Lobitos Futsal por 5-0 na terceira jornada da Liga 3 e somou a segunda vitória consecutiva esta temporada.

Depois de terem vencido o Vilaverdense por 5-0 na jornada anterior, os ubianos deram seguimentos aos bons índices demonstrados com uma exibição completa e avassaladora na segunda parte. No primeiro tempo, o jogo começou dividido mas rapidamente o GD Mata se mostrou mais competente no capítulo ofensivo. Depois de alguns avisos de Henrique Vaz, Gonçalo Farias e Pombo, foi Artur Cartola que desbloqueou o marcador, perto da marca dos 15 minutos, ao responder a um lançamento lateral com uma finalização ao segundo poste.


Logo após o intervalo, os homens da casa entraram com tudo e fixaram no marcador o domínio que se assistia em campo. Vini, numa jogada individual, deixou três adversários caídos com uma simulação e bateu Daniel Oliveira. Gonçalo Pombo, na jogada seguinte, também marcou na mesma zona que o companheiro e Vini, nem um minuto depois, bisou na partida, fazendo o quarto golo da sua equipa.

Com o dilatar dos números ubianos, o Lobitos Futsal foi-se mostrando cada vez mais desnorteado e, apesar de nunca ter desistido de procurar um golo de honra, ainda assistiu Tiago Fernandes, numa contra-ofensiva, a fixar os números finais do jogo, que ainda poderiam ter sido maiores, caso Pombo por duas ocasiões e Vini não tivessem desperdiçado novas ocasiões claras para marcar.

O Grupo Desportivo da Mata somou assim o primeiro triunfo consecutivo para o campeonato e passa a ter seis pontos na III Divisão nacional de futsal. Os ubianos voltam a jogar no próximo sábado, dia 23 de outubro às 19h, na casa do Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Pombal, numa partida relativa à quarta jornada do campeonato.