Tarantini: Médio terminou “sonho” que começou no Sp da Covilhã

Tarantini aproveitou o dia de aniversário, comemorou ontem 38 anos, para comunicar decisão de pendurar as chuteiras, numa publicação nas suas redes sociais.

O jogador, diplomado pela Universidade da Beira Interior em Ciências do Desporto, colocou um ponto final “numa bonita história de amor”. Um “sonho” que começou como sénior no Sporting da Covilhã, onde jogou entre 2001 e 2006.


“Faz hoje 38 anos que nasci. Já tinha tomado esta decisão há algum tempo mas decidi que hoje é um belo dia para vos dizer que termino uma bonita história de amor. Foram 30 anos de carreira, 20 como profissional, onde joguei no Amarante Futebol Clube, Sporting Clube da Covilhã, Gondomar Sport Clube, Portimonense Sporting Clube e Rio Ave Futebol Clube”, começou por escrever nas redes sociais, completando: “A carreira de um jogador é apenas uma etapa da vida, daí que novos desafios virão. Preparei-me o melhor que pude para assegurar um futuro, que certamente será cheio de mudanças mas também de sonhos para cumprir. Recordarei pessoas com quem partilhei momentos maravilhosos. Obrigado por este lindo percurso. Obrigado à minha família e aos meus amigos.”

Tarantini chegou à Covilhã com 17 anos como caloiro de Ciências do Desporto e regressou mais tarde para fazer o mestrado que concluiu em 2014.

Em entrevista ao jornal da universidade, Urbi et Orbi, o jogador, em 2014 recordava como passou de júnior a sénior no Sporting da Covilhã, vincando que “o sonho” começou neste clube.

“Fiz a formação base no Amarante Futebol Clube até ao primeiro ano de júnior. Quando fui para a Covilhã ainda me faltava neste escalão e nem sequer sabia da existência do Sporting da Covilhã, quanto mais se tinha equipa júnior. Na altura, por influência de um amigo de curso, Jaime Pais, resolvi ir treinar lá, em detrimento da Associação Desportiva da Estação, mesmo estando este a disputar o Campeonato Nacional e o Sporting a jogar o Campeonato Distrital.

Esse amigo foi bastante importante porque sempre me disse que, se eu desse nas vistas na equipa júnior, a subida a sénior ia ser bem melhor, pois era uma equipa com bastante visibilidade na II Divisão B e com expetativas de subir à II Liga profissional. E assim foi. Fiz uma época bastante boa nos juniores – fomos campeões distritais – e quando fui chamado por João Cavaleiro à equipa principal para fazer um treino normal, ele deu indicação ao presidente para fazer um contrato comigo. Foi uma sensação incrível.

Nesse ano, ainda tive a oportunidade de realizar um jogo na II Divisão B e marquei o meu primeiro golo pela equipa. Subimos de divisão e foi o alcançar um sonho”, disse Tarantini.