Wender Said inconformado com a eliminação da Taça: “Nem sempre os melhores vencem”

Foi um Wender Said bastante cabisbaixo que se apresentou à comunicação social no fim da eliminação do Sporting da Covilhã perante o FC Serpa, na terceira eliminatória da Taça de Portugal (9-8 no desempate por grandes penalidades).

O técnico começou por lamentar que, por mais uma vez, a gritante falta de eficácia na cara do golo tenha ditado um novo resultado infeliz para a sua equipa. “Tivemos mais 20 oportunidades de golo, hoje não entrou. Fomos a melhor equipa, mas nem sempre os melhores vencem”, considerou.


Wender deixou também críticas à atuação “passiva” do árbitro da partida, Ricardo Baixinho, queixando-se de que o juiz terá permitido que o Serpa utilizasse “anti-jogo” como uma arma contra a sua equipa.

Eliminado de forma precoce da Taça de Portugal e sem conhecer o sabor da vitória na Segunda Liga há seis jogos consecutivos, Wender garante não sentir que o seu cargo está em perigo, sublinhando que a derrota frente ao conjunto alentejano, apesar de dolorosa, foi um “percalço”.

O brasileiro terminou as suas declarações clarificando que mantém a total confiança nos seus jogadores e que vai procurar reverter a onda negativa de resultados já no próximo domingo, dia 24 de outubro, data em que o Sporting da Covilhã se dirige para o reduto do Trofense para uma partida relativa à nona jornada da Segunda Liga.