Caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” na Covilhã em formato diferente

A Covilhã associa-se, uma vez mais, à caminhada “Pequenos Passos, Grandes Gestos” (PPGG), uma iniciativa de sensibilização para a importância da prevenção e deteção precoce do cancro da mama, integrada no movimento “Outubro Rosa”. 

Este ano, as caminhadas decorrem num formato diferente das edições anteriores: deverão ser realizadas no dia 16, mas em horário e percurso livres, de forma individual ou em pequenos grupos. A participação implica, ainda, o cumprimento de todas as orientações das Autoridades de Saúde, recomendando-se a utilização de máscara, desinfeção das mãos e o distanciamento físico.


As caminhadas ocorrem nas sete cidades da região Centro onde existem extensões de funcionamento do movimento de entreajuda, “Vencer e Viver”, do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro: Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Guarda, Leiria e Viseu.

Trata-se de uma ação comunitária de sensibilização, mas também com uma relevante vertente solidária, uma vez que os fundos angariados se destinam ao apoio à mulher com cancro da mama e familiares. Até à edição de 2019, inclusive, estas caminhadas reuniram cerca de 80 mil participantes.

Na edição deste ano, a Liga apela apenas à utilização simbólica de uma peça ou objeto cor-de-rosa, existindo para o efeito um conjunto vasto de materiais alusivos à iniciativa. Para mais informações, os contactos disponíveis são: 918 539 741 ou o e-mail nucleocentro@ligacontracancro.pt.