“Melhor Filme de Turismo do Mundo” produzido por empresa do Tortosendo

A Lobby Films and Advertising, que tem sede no Parkurbis, no Tortosendo, venceu o prémio de “Melhor Filme de Turismo do Mundo”, com o novo filme promocional das Aldeias Históricas de Portugal. O prémio foi atribuído na maior competição mundial de filmes do género.

O filme “De Corpo e Alma”, realizado por Telmo Martins, licenciado pela UBI, foi a produção mais votada, com 8.133 votos, conseguindo assim o prémio “escolha do público”, no “World’s Best Tourism Film Awards – CIFFT Circuit”, cuja votação decorreu em 30 países.


“Com uma narrativa marcante e personagens que fizeram História, como os reis D. Dinis, D. João, e Pedro Álvares Cabral, que descobriu o Brasil e nasceu e cresceu em Belmonte, uma das 12 Aldeias Históricas de Portugal, o filme ‘De Corpo e Alma’ leva o espetador numa viagem intensa pelas Aldeias Históricas de Portugal, explorando a visão, a audição e o coração”, vinca o comunicado da Associação Aldeias Históricas de Portugal.

Citada na nota Dalila Dias, coordenadora da associação, considera que este prémio “é uma forma de fazermos jus aos nossos antepassados pelo legado, de agradecermos às comunidades que habitam nas Aldeias Históricas e de consciencializarmos as gerações mais novas para fazerem perdurar esta identidade”.

O realizador Telmo Martins, da Lobby Films and Advertising, comentou que “vencer uma competição deste altíssimo nível, com reconhecimento a nível mundial e comparada aos Óscares dos Filmes de Turismo” o deixa “profundamente feliz e com a sensação de dever cumprido”.

O filme das Aldeias Históricas de Portugal “sagrou-se vencedor face a uma forte concorrência: nesta 4.ª edição do prémio CIFFT ‘People’s Choice’, concorreram 40 vídeos de 16 países, alcançando quase 46 mil votos em 30 países”, acrescenta a Associação de Desenvolvimento Turístico que reúne as aldeias de Almeida, Belmonte, Castelo Mendo, Castelo Novo, Castelo Rodrigo, Idanha-a-Velha, Linhares da Beira, Marialva, Monsanto, Piódão, Sortelha e Trancoso.

O filme “De Corpo e Alma” é uma iniciativa apoiada pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos (PROVERE).