Mulher desaparecida na Serra da Estrela encontrada com vida

A polícia encontrou a mulher de 27 anos, de nacionalidade alemã, que estava desaparecida, desde segunda-feira, na Serra da Estrela. A mulher apresenta algumas escoriações e está desidratada, mas não corre perigo de vida.

Segundo avança a TVI, a mulher foi avistada pelo helicóptero que se tinha juntado às buscas, por volta das 15:15h, quando, ao avistar a aeronave, se colocou em cima de uma pedra para sinalizar. Cerca de 40 militares da GNR, incluindo uma equipa cinoténica, participaram nas operações de busca e salvamento.


A vítima foi encontrada com alguns ferimentos, recebeu tratamento pré-hospitalar no local e vai ser transportada para o Hospital da Covilhã.

“A mulher estaria a fazer um trail na serra quando se perdeu, na noite de segunda-feira, entre a localidade de Sabugueiro, no concelho de Seia, e a Lagoa Comprida, quando se terá desorientado. O alerta acabou por ser dado pelas 21:00 por uma amiga da jovem que deu pela sua falta e alertou o namorado da jovem, que se encontra na Alemanha”, revela ainda a TVI.

O carro em que se deslocava foi já encontrado, perto da localidade de Sabugueiro.

Fotografia: TVI