Receção ao Caloiro 2021: Um “sucesso” com “envolvência idêntica a outros anos”

“Muito positivo” foi desta forma que o presidente da AAUBI Ricardo Nora fez o balanço da Receção ao Caloiro, depois do interregno. O responsável frisou o “sucesso” deste evento de regresso, cuja “envolvência foi muito idêntica” a outros anos.

Apesar do mau tempo que se fez sentir nos últimos dias da Receção, centenas de pessoas continuaram a dirigir-se até ao Complexo Desportivo. “Foi um evento que teve a adesão dos estudantes e da cidade” e onde foi possível criar “envolvência”, revelou Ricardo Nora.


Ricardo Nora mostrou-se “orgulhoso” por conseguirem voltar aos eventos recreativos e às atividades da vida académica, que criam a “envolvência ubiana”.

O presidente da AAUBI frisou ainda, em declarações à RCC, que a “associação académica e os estudantes têm noção do que é a pandemia que vivemos”, porém que é também necessário “abrir e começar a viver alguma normalidade”, e este evento recreativo foi também um “sucesso para a nossa sociedade”.

Salientou ainda que foi possível realizar este evento e ultrapassar os desafios colocados, graças a várias entidades que se reuniram para prestar o seu apoio, como a Câmara Municipal, a delegada de saúde e a Proteção Civil da Covilhã.

A Receção ao Caloiro 2021 realizou-se de 22 a 26 de outubro com a tradicional serenata no Calvário e com artistas como Rosinha, Dillaz, Capitão Fausto e Deejay Telio a subir ao palco no Complexo Desportivo.

O presidente da AAUBI revelou que até ao final do ano civil a AAUBI em pareceria com os núcleos de estudantes vão continuar a desenvolver diversas atividades de integração dos caloiros, nomeadamente o START in UBI.