A Resiestrela iniciou ontem um novo serviço de contacto e apoio aos cidadãos da sua região, a Linha da Reciclagem. Trata-se de um serviço de atendimento público, gratuito e nacional, que foi criado para dar respostas eficazes ao cidadão, nomeadamente para responder a dúvidas, pedidos de informação, sugestões, reclamações, elogios e pedidos de serviço relacionados com a recolha e tratamento de resíduos urbanos.
Este novo serviço do Grupo EGF, do qual a Resiestrela faz parte, dá resposta a 14 municípios e tem disponíveis um telefone gratuito (800 911 400), o website www.linhadareciclagem.pt e email atendimento@linhadareciclagem.pt.
A linha de atendimento funciona das 9h00 às 20h00, e, segundo a Resiestrela, “do outro lado da linha encontrará operadores experientes que o vão ajudar com todas as dúvidas e questões para as quais precise de ajuda e que estejam relacionados com os resíduos e recursos que gerimos todos os dias”.
Também o website terá informações úteis e de contacto “mais fácil e direto”.
A Resiestrela, S.A. é responsável pela concessão do Sistema Multimunicipal de Triagem, Recolha Seletiva, Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU’s) provenientes dos Municípios que integram o Sistema (Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Guarda, Manteigas, Meda, Penamacor, Pinhel, Sabugal e Trancoso).