União dos Sindicatos abre Casa Sindical no Fundão

A terceira Casa Sindical da União dos Sindicatos de Castelo Branco vai abrir portas no Fundão, no dia 12 de outubro. A data foi avançada pelo coordenador da estrutura sindical, em conferência de imprensa, explicando que esta inauguração se integra nas comemorações dos 51 anos da CGTP.

Sérgio Santos vinca que esta era uma “ambição antiga” dos sindicalistas e que “se justifica plenamente”, pelo “número de trabalhadores sindicalizados”. O dirigente explica que naquela zona “não havia dignidade para reunir com os trabalhadores, tendo que muitas vezes realizar reuniões em esplanadas”.


A Casa Sindical do Fundão junta-se às casas sindicais da Covilhã e Castelo Branco e terá um funcionamento idêntico, frisa ainda Sérgio Santos, especificando que esta irá funcionar, diariamente, entre as 12:30 e as 18:30, com os sindicatos filiados a assumirem a sua abertura. Avança ainda que, à semelhança das outras duas, terá também espaço para formação.

A Casa Sindical será inaugurada dia 12 de outubro numa cerimónia em que participará a Secretária Geral da CGTP, Isabel Camarinha.