UBI e AAUBI lamentam morte de aluna na Polónia

A Universidade da Beira Interior (UBI) e a Associação Académica da UBI (AAUBI) manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de uma aluna da academia, na Polónia, no dia 14 de outubro.

A UBI endereça “os mais sentidos votos de pesar e condolências à família e amigos”, acrescentando que foi aprovado um voto de pesar pelo ocorrido, na reunião do Conselho Geral, realizada esta manhã. A UBI informa ainda que irá prestar o apoio necessário à família, neste momento de dor.


“Foi com o mais profundo sentimento de pesar que a AAUBI recebeu a notícia da perda de uma aluna desta academia”, refere a Associação, expressando “a sua tristeza pelo falecimento”, e apresentando “as maiores condolências à família e amigos”.

A estudante do curso de Economia, de 20 anos, encontrava-se atualmente na Universidade de Tecnologia de Varsóvia, no âmbito do programa de mobilidade Erasmus.

As circunstâncias do falecimento estão a ser investigadas pelas autoridades polacas, de acordo com as informações transmitidas à UBI por aquela Universidade.