Ana Bustorff com Companhia de Teatro de Braga hoje no Teatro Municipal da Covilhã

No âmbito do Festival de Teatro da Covilhã, organizado pelo Teatro das Beiras, o Teatro Municipal da Covilhã (TMC) recebe hoje, dia 30 de novembro, pelas 21:30h, a Companhia de Teatro de Braga (CTB), com a sua mais recente peça “Gostava de estar viva para vê-los sofrer!”.

A peça da CTB, adaptada do texto do escritor espanhol Max Aub, “De algum tempo a esta parte”, conta com a encenação de Inácio Garcia, diretor do Festival Internacional de Teatro Clássico de Almagro, em Espanha, e com a atriz Ana Bustorff no papel principal.


“Gostava de estar viva para vê-los sofrer!” é uma peça que representa a dureza da vida das vítimas dos totalitarismos e é um “avisar para o perigo de uma sociedade que roça a debilidade”. Esta peça de 60 minutos, retrata o “mitigar da própria amargura por todas as perdas, encontrando-lhes um sentido e uma missão”, onde a “missão é o testemunho, a presença e a denúncia”, uma maneira de “reivindicar o teatro testemunho do exílio, como um instrumento vivo e eficaz para interpelar a sociedade”, descreve o TMC.

Os bilhetes para este espetáculo, o penúltimo do Festival de Teatro da Covilhã, têm o valor de 6 euros e podem ser adquiridos AQUI ou na bilheteira do teatro das 14h30-19h00 e das 20h30-21h30. Para mais de 65 anos, menos de 25 anos, estudantes e cartão jovem aplica-se um desconto de 50% do valor do bilhete.

O Teatro Municipal da Covilhã já lançou a agenda de espetáculos para o mês de dezembro, contando com um cine-concerto de Tó Trips, no dia 3 de dezembro, o concerto de Gala do 151º aniversario da Banda da Covilhã, dia 5 de dezembro e o concerto de Natal “Christmast Hope” do Conservatório de Música da Covilhã, dia 8 de dezembro.

No sábado, dia 11 de dezembro, o TMC recebe Teresa Salgueiro, dia 15 de dezembro a Escola Profissional de Artes da Covilhã (EPABI), com o concerto de Natal e dia 18 de dezembro, o Kayzer Ballet, com “O Quebra Nozes”.