Pré-venda do livro “Boidobra – História, Folclore e Memória Coletiva” arranca hoje

Começa hoje, dia 11, a pré-venda do livro “Boidobra – História, Folclore e Memória Coletiva” de Paulo Jerónimo, que o Rancho da Folclórico Boidobra edita para assinalar os seus 50 anos.

Paulo Jerónimo escreve sobre a história do rancho e da freguesia para comemorar a efeméride, avança o rancho em nota de imprensa, frisando que a maior motivação para a edição é o facto desta ser a primeira monografia dedicada à Boidobra e aos boidobrenses, e ao mesmo tempo divulgar todo o trabalho do rancho.


O livro é constituído por cinco capítulos, conta com um prefácio de Daniel Café, presidente da Federação do Folclore Português. Além de um testemunho para a compreensão da história e identificação da Boidobra este serve , também, para homenagear e agradecer a todos os que deram o seu contributo, quer como órgãos diretivos, como voluntários nas várias atividades, ou ainda como elementos do rancho, frisa a mesma fonte.

O livro estará em pré-venda até dia 31 de dezembro com um preço reduzido. A compra antecipada pode ser feita na sede social do Rancho Folclórico da Boidobra, no domingo, das 9h às 13h, por telemóvel através do contacto 968932873 ou AQUI.

O livro ficará disponível a partir da data de apresentação, dia 23 de janeiro de 2022.