Semana da Cultura Científica na Covilhã de 22 a 26 de novembro

A Câmara Municipal da Covilhã promove a semana da Cultura Científica, de 22 a 26 de novembro, com a finalidade de assinalar o Dia Nacional da Cultura Científica.

O evento será realizado através do projeto “Eu sou +” e da Biblioteca Municipal da Covilhã e é dirigido ao público escolar, nomeadamente do ensino pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.


O objetivo é “enaltecer o papel da ciência para o desenvolvimento humano, destacar personalidades, colocar desafios para o futuro e instigar o gosto pela ciência nas gerações mais novas”, vinca o município em nota de imprensa.

A autarquia explica que entre os dias 22 e 26 de novembro, os estabelecimentos escolares participantes podem envolver os seus alunos em atividades experimentais em sala de aula, visitar e ter contacto com o material de laboratório existente na Biblioteca Municipal da Covilhã, e ainda, participar em jogos pedagógicos como o jogo da memória e o “quem é quem na ciência?”.

Os responsáveis pedagógicos poderão também participar na ação de capacitação docente dinamizada por Sandra Costa professora no AE Frei Heitor Pinto, sob o tema “Aprender com STEAM (STEAM, Inovação, Ensino Experimental)”, a ter lugar no dia 23 de novembro, terça-feira, pelas 18h00, na sala polivalente da Biblioteca Municipal da Covilhã. As inscrições estão abertas até ao próximo dia 17 de novembro.