Rota do Magusto 2021 mostra a beleza da Serra da Estrela num passeio sustentável

Estão abertas as inscrições para o último evento do ano da Estrela E-Bike Center, intitulado “Rota do Magusto 2021”, que se irá realizar nos dias 27 e 28 de novembro. Um passeio sustentável feito em bicicletas elétricas, que vai ligar, no primeiro dia, as Penhas da Saúde ao Vale do Rossim, com passagens pelas zonas de Manteigas e Sabugueiro, finalizando com um jantar de convívio acompanhado por pratos típicos da região e seguido de magusto e fogueira no Vale do Rossim Eco Resort.

No segundo dia, os participantes da Rota do Magusto irão percorrer as paisagens da Mata do Fragusto para chegarem às Penhas da Saúde, contornando a serra pelo lado este até à Covilhã.


A organização garante todo o apoio para aqueles que tenham mais dificuldades a fazer o percurso devido às irregularidades do terreno. As inscrições ou pedidos de informação podem ser efetuados para o endereço estrela.ebikecenter@gmail.com.

O Estrela E-Bike Center resultou da ideia de três amigos apaixonados pela Serra da Estrela e pretende levar participantes de várias zonas do país a pedalar na montanha com recurso à utilização de bicicletas elétricas para “permitir à sociedade civil ficar a conhecer melhor os sons e as cores da Serra da Estrela com respeito pela Natureza e através do menor impacto ambiental possível”.