Goleada sofrida em Coimbra não desanima Filó: “O Covilhã vai garantir a manutenção”

O Sporting da Covilhã saiu goleado do Estádio Cidade de Coimbra por 0-3 frente à Académica de Coimbra, lanterna-vermelha da Segunda Liga que ainda não tinha somado qualquer triunfo na época, e chegou ao décimo jogo consecutivo sem vencer na competição. Ainda assim, a espiral negativa que envolve o clube não desanima Filó, treinador serrano, que deixou a garantia de que os maus resultados não vão culminar na descida de divisão quando o calendário terminar.

“O campeonato acaba na 34ª jornada e, quando chegarmos a essa altura, o Covilhã vai garantir a manutenção. É esse o objetivo”, vincou o técnico, que ainda espera pela primeira vitória no comando técnico dos Leões da Serra, atual 14º classificado na Liga SABSEG. Apesar da confiança num desfecho de época seguro, o treinador admitiu que, diante da Académica, a exibição da equipa não o deixou “satisfeito”.


Em jeito de crítica à pressão que o clube tem vindo a sentir em relação aos maus resultados, Filó argumentou que “bastam três ou quatro vitórias” para que “tudo fique bem” e lembrou que “há equipas que investiram mais do que o Covilhã e que estão em posição de descida”. Acrescentou também que a recente subida de casos de Covid-19 a nível nacional acabou por afetar a preparação do jogo com a Académica e que a atuação do árbitro Flávio Lima também não ajudou a que o desfecho da partida fosse mais favorável.

A terminar a conferência de imprensa, Filó informou que Helitão, central do SCC que foi obrigado a abandonar o jogo com a Académica aos 22 minutos devido a problemas físicos, sofreu uma pancada no joelho, sendo desconhecido o tempo de paragem do central.

O Sporting da Covilhã volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 5 de dezembro às 14h, data em que recebe o Desportivo de Chaves num jogo relativo à 13ª jornada da Segunda Liga.