SCC sai goleado de Coimbra e atinge 10° jogo sem vencer na Segunda Liga

O Sporting Clube da Covilhã perdeu hoje por 0-3 frente à Académica de Coimbra e atingiu o 10° jogo consecutivo sem vencer na Segunda Liga.


Em jogo da 12ª jornada da Segunda Liga, a principal novidade dos serranos foi o antecipado regresso do capitão Gilberto ao 11 titular, ele que não atuava desde a quarta jornada. No entanto, desde cedo que se percebeu que a viagem a Coimbra não seria um mar de rosas para o Leão da Serra.



A Briosa, última classificada no campeonato com apenas dois pontos, deixou claro desde início que só tinha olhos para a baliza de Léo Navacchio e, aos 15′, inaugurou o marcador por intermédio de canto, com João Carlos a aparecer ao primeiro poste e a aproveitar a desatenção nas marcações para trazer esperança à sua equipa. Logo a seguir, Helitão teve de abandonar o relvado devido a lesão, entrando para o seu lugar o reforço Tembeng.


Apesar de o Covilhã ter acusado o golo inaugural, houveram períodos onde os jogadores serranos tiveram oportunidades de ameaçar a baliza contrária mas, à semelhança de jogos anteriores, a decisão no momento da definição dos ataques voltou a pecar.


Na segunda parte, João Carlos voltou a estar em evidência ao apontar mais dois golos, consumando o hat-trick e selando uma nova jornada sem vencer para a equipa orientada por Filó, que se demonstrou bastante desagrado com a exibição da equipa e ainda com algumas decisões pontuais da arbitragem.


Atingindo o 10° jogo consecutivo sem vencer na Liga SABSEG, o Sporting da Covilhã tornou-se assim a primeira equipa da temporada a perder frente à Académica de Coimbra e, apesar de se manter fora da zona de descida, estando no 14° lugar com 12 pontos acumulados, voltou a falhar o assalto a posições superiores da tabela.