ACeS Cova da Beira recebe 8 médicos para realizar Internato Médico

O ACeS Cova da Beira “congratula-se pela colocação de 8 médicos internos que escolherem fixar-se na linda Cova da Beira para realizarem a sua formação e darem início à carreira profissional”, foi hoje anunciado pela instituição.

Em nota de imprensa, o Agrupamento de Centros de Saúde da Cova da Beira frisa que foram colocadas ao dispor dos candidatos 8 vagas do Internato Médico 2021, sendo 2 em Belmonte, 3 no Fundão, 2 no Tortosendo e 1 na Unidade Saúde Familiar Estrela, na Covilhã.


O ACeS considera que tem “as condições para o desenvolvimento pleno dos objetivos destes novos médicos, com fortes perspetivas de futuro para o desenvolvimento da atividade profissional”.

O ACeS Cova da Beira, para além de 3 Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC), de 1 Unidade de Saúde Pública (USP) e 1 Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP), tem em funcionamento 5 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) e 1 Unidade de Saúde Familiar (USF), estando em criação mais 3 USF, tendo igualmente a Sede da Coordenação do Internato Médico – Núcleo da Beira Interior.