Presidentes das faculdades da UBI eleitos dia 17 tomam posse amanhã

Foram ontem eleitos os presidentes das cinco faculdades da Universidade da Beira Interior (UBI), cuja tomada de posse está agendada para amanhã dia 19, às 17h00, na Reitoria.

O ato eleitoral resultou na escolha de André Barata Nascimento (Departamento de Comunicação, Filosofia e Política) na Faculdade de Artes e Letras; Paulo Jorge da Silva Almeida (Departamento de Química) na Faculdade de Ciências; Miguel Castelo-Branco Craveiro de Sousa (Departamento de Ciências Médicas) na Faculdade de Ciências da Saúde; Arminda Maria Finisterra do Paço (Departamento de Gestão e Economia) na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas; e Mário Marques Freire (Departamento de Informática), na Faculdade de Engenharia.


Segundo a UBI, a maioria dos eleitos foram “candidato único e apenas na Faculdade de Engenharia se registaram duas candidaturas”. Além do presidente eleito, concorreu ainda Nuno Manuel Garcia dos Santos (Departamento de Informática).

Os cinco presidentes foram eleitos pelos conselhos de faculdade, órgão constituído por 15 membros em representação dos docentes e investigadores, estudantes e pessoal técnico administrativo e de gestão. “O mandato tem a duração de quatro anos e os mandatos consecutivos não podem exceder oito anos”, refere a UBI.