Covid-19: Autoagendamento disponível para vacinação de crianças entre 5 e os 11 anos

A marcação para a toma da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e 11 anos está disponível, desde ontem, dia 29, para o período de 6 a 9 de janeiro, através do portal de autoagendamento.

Este período de quatro dias é dedicado exclusivamente à vacinação pediátrica e antecipa a possibilidade de vacinação de crianças dos 5 e 6 anos.


Este vai ser o segundo período destinado exclusivamente à vacinação de menores, depois do fim de semana de 18 e 19 de dezembro, no qual mais de 95 mil crianças entre os 9 e os 11 anos receberam a primeira dose da vacina pediátrica da Pfizer.

Segundo o planeamento da ‘task force’, a vacinação da segunda dose para as crianças abaixo dos 12 anos deverá acontecer entre os dias 5 de fevereiro e 13 de março.

Segundo a Direção-Geral da Saúde “pessoas com 40 ou mais anos, que foram vacinadas com a vacina da Janssen há 90 ou mais dias, já podem recorrer aos centros de vacinação em regime ‘casa aberta’”.

A modalidade “casa aberta” está também em funcionamento para reforço de vacinação de todas as pessoas com 60 ou mais anos contra a covid-19 e/ou contra a gripe.