GD Mata/AAUBI deixa-se empatar perto do fim e vê fase de subida depender de terceiros

O GD Mata/AAUBI empatou hoje frente ao Bairro Boa Esperança (4-4) num encontro referente à 10º e última jornada da primeira fase do Campeonato Nacional da III Divisão (Grupo D). Este resultado coloca a passagem à fase de subida dependente da classificação final do Grupo C, nomeadamente de 2 jogos adiados devido a surtos de Covid-19: Gigantes de Mangualde-Ossela (22/12) e São Martinho de Mouros-Ossela (26/12).

A equipa covilhanense é neste momento o quarto melhor dos terceiros classificados, mas precisa que na 4ª feira o Ossela não vença ou que, no próximo domingo, dia 26, o São Martinho de Mouros não bata o Ossela. Caso as contas sejam desfavoráveis à formação da Covilhã, o GD Mata/AAUBI terá de disputar a Fase de Descida para tentar garantir a manutenção no terceiro escalão do futsal português.


Num jogo bem disputado pelas duas equipas, foi o Boa Esperança quem inaugurou o marcador aos 2 minutos. Tiago Fernandes empatou para o Mata/AAUBI, a 4 minutos do final da primeira parte, e graças um golo de Rafael Freire a equipa de C. Branco conseguiu voltar para a frente do marcador e chegar ao intervalo a vencer por 2-1.

A formação da Mata entrou no segundo tempo determinada a virar o resultado e garantir a passagem à fase de subida, Dani Rodrigues aproveitou para repor a igualdade depois da expulsão de Rafael Freire. A equipa da Covilhã chegou a vencer por 4-3, no entanto, algum relaxamento permitiu ao Boa Esperança reduzir e, a 30 segundos do final do jogo, estabelecer o empate final por intermédio de Douglas Silva.

Neste grupo D, ficam desde já apurados para a próxima fase o CS São João e o Bairro da Boa Esperança, com o GD Mata a ter de esperar pelos dia 22 ou 26 para se confirmar, ou não, com um dos 4 melhores terceiros classificados do conjunto dos 7 grupos da III Divisão de Futsal.

Terceiros Classificados: 1º Barreirense (20 pts) – Grupo G 2º Valpaços Futsal (19 pts) – Grupo A. 3º Arnal (19 pts) – Grupo E 4º GD Mata/AAUBI (18 pts) – Grupo D 5º Boavista (17 pts) – Grupo B 6º São Martinho de Mouros (15 pts) – Grupo C (-1 jogo) 7º Sassoeiros (15 pts) – Grupo F