GD Mata/AAUBI vence Pombal por 6-3 e fica a um passo da Fase de Subida à II Divisão

A equipa de futsal do Grupo Desportivo da Mata/Associação Académica da Universidade da Beira Interior bateu hoje o Núcleo do Sporting Clube de Portugal de Pombal por 6-3, em jogo a contar para a 9ª jornada da 1ª Fase do Campeonato da III Divisão.

Com este resultado, o conjunto covilhanense atinge os 17 pontos e poderá garantir na próxima jornada, última desta fase, a passagem à Fase de Subida à II Divisão de futsal. O jogo decisivo, frente ao Bairro da Boa Esperança, está marcado para dia 18 de Dezembro, em Castelo Branco.


Logo no início da primeira parte, foram os visitantes a inaugurar o marcador pelos pés do pivot, João Neves. De seguida, o GD Mata/AAUBI tomou as rédeas do jogo ao sofrer o primeiro golo e alcança a igualdade numérica a meio da segunda parte. A faltar 2 minutos para o intervalo Artur Carrola dilata o resultado em 3-1.

A equipa visitante foi “sufocada” pelos ataques sucessivos do GD Mata, no entanto foi o NSCP Pombal quem abriu o marcador no segundo tempo pelos pés do ala, Samu. A formação da Covilhã respondeu pouco depois através Dani Rodrigues, dilatando a vantagem para 4-2.

Num jogo repleto de golos, ainda houve tempo para o terceiro e último golo do NSCP Pombal, mas os serranos voltaram a ripostar com dois golos já na parte final do jogo, o último dos quais por Henrique Vaz que fixou o resultado final em 6-3.

O GD Mata/AAUBI ocupa o 3º lugar da Série D, a 2 pontos do 2º classificado, o Bairro da Boa Esperança, que perdeu hoje frente ao primeiro, o CS São João. Ao contrário do Mata/AAUBI, estas equipas já se encontram matematicamente apuradas para a fase de subida (o São João diretamente e o Boa Esperança, no mínimo, como um dos quatro melhores 3º classificados). Para garantir a presença na desejada fase de ascensão à II Divisão, consequentemente com manutenção assegurada na III Divisão, o conjunto da Covilhã deve vencer o Boa Esperança na última jornada ou, caso não o consiga fazer, esperar que a conjugação de resultados das outras séries permita ao GD Mata/AAUBI ser um dos quatro melhores 3º classificados.