Jorge Vaz eleito líder do PSD Covilhã. “Agregar, crescer e vencer as autárquicas 2025”

As eleições para a Comissão Política Concelhia da Covilhã do PSD tiveram lugar ontem e a única lista, liderada por Jorge Vaz, foi eleita com 36 votos a favor e 6 brancos. Para a Mesa da Assembleia de Militantes foi eleito Nuno Ezequiel Pais, com 37 votos a favor e 5 brancos. Também neste caso concorreu apenas uma lista.

Um mandato que será de “continuidade” do trabalho desenvolvido por Luís Santos nos últimos anos, disse em declarações à Rádio Clube da Covilhã o recém eleito presidente, frisando que o objetivo é “agregar, crescer e preparar um projeto ganhador para as autárquicas de 2025, esse é o trabalho que vamos desenvolver e estamos legitimados para o fazer”, disse.


Questionado sobre este universo reduzido de votantes, apenas 42 militantes a exercerem o seu direito de voto, Jorge Gaspar, não esconde que “deveria haver maior mobilização”, “é um trabalho que tem que se fazer dentro do partido”.

Frisa que este foi o terceiro fim-de-semana consecutivo de eleições, sempre com cerca de 60 votantes. Neste caso havia lista única o que fez com que houvesse ainda menos mobilização, ainda assim, destaca que tem que haver “crescimento”. “Houve tanta gente a lutar para se ter direito a voto, que mesmo em eleições internas, é um desperdício quando somos chamados a exercer esse direito não o fazer”, disse.

Não esconde que há “muito a fazer dentro do partido”, vincando que quando fala em “agregar” quer dizer que “todos venham, desde que venham por bem”. “Somos um partido que precisa de crescer, precisamos de quadros, houve pessoas que noutras ocasiões foram mais-valias e excelentes quadros, o que queremos é que voltem e sejam parte integrante do projeto que estamos a propor”, frisou o dirigente.

Jorge Vaz afirma ainda que a concelhia da Covilhã está mobilizada para ajudar o partido a vencer nas legislativas que se avizinham, “a concelhia terá um papel ativo, a lista de candidatos a deputados já foi validada pelo Concelho Nacional do Partido e nós estaremos na linha da frente para conseguir um excelente resultado no dia 30”, afirmou.