CDS: Maria Inês Moreira quer fazer crescer região “cada vez mais desertificada”

Maria Inês Moreira, cabeça de lista do CDS-PP pelo círculo correspondente à Beira Baixa nas próximas eleições legislativas, apresentou em nota de imprensa as linhas estratégicas do programa eleitoral do partido.

No documento enviado à nossa redação, a candidata frisa que não é seu “desejo”, e dos membros e apoiantes da lista, “alimentar quezílias internas”, mas sim o “extremo interesse em fazer crescer” uma região que está “cada vez mais desertificada, valorizar a população, incentivar os estudantes a seguir a sua vida académica e profissional” na região e “incentivar os próprios postos de emprego para que isto seja possível”.


A candidata refere ainda que a agricultura e florestas vão estar destaque no programa do CDS-PP, salientando que a “agricultura, os serviços florestais e a produção animal constituem um peso significativo na economia da região e ser-lhes-á dada a devida atenção”.

Maria Inês Moreira defende, ainda, uma “economia privada, com direito ao lucro, ao mérito e ao risco, defendo a propriedade privada. Para isso está incluído no programa privatizar mais, melhor e depressa, reduzir o peso da despesa pública e reforçar as capacidades produtivas”.

Recordar que a lista encabeçada Maria Inês Moreira é constituída por Rui Mateus, António Pires, Lúcia Ribeiro, Aires Patrício, Martim Felizol, Maria Teresa Correia e Miguel Barbosa.

Maria Inês Moreira tem 26 anos, reside em Castelo Branco e representa em Portugal a ONG internacional World Youth Alliance.