Presidente da Iniciativa Liberal discutiu problemas da região em ação de campanha

A Iniciativa Liberal esteve ontem de manhã na região, onde discutiu com a Associação Empresarial da Beira Baixa vários problemas da região, desde a falta de mão-de-obra até à necessária diminuição de custos de contextos, a começar desde já pela baixa dos impostos sobre os combustíveis defendida pela IL.

Depois de almoço, a caravana nacional do partido liderado por João Cotrim Figueiredo esteve na Covilhã, onde visitou a Pousada da Juventude da Serra da Estrela bem como a pista de Gelo da Federação de Desportos de Inverno, um “novo projecto arrojado que despertou o interesse dos liberais e que tem bastante potencial de turismo”, considera o partido.


De tarde os liberais seguiram para a Guarda, visitaram uma empresa de logística e transporte frio e ouviram as queixas relativas a diversas regulamentações do Estado. A IL seguiu depois para uma reunião com o Presidente do Instituto Politécnico da Guarda, onde se discutiu a falta de residências na cidade, e outro encontro com o Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, onde se concluiu que “existe ainda a possibilidade de reverter a decisão de encerrar o SEF. A proposta do governo de António Costa pressionado pelo BE foi mal feita e é desajustada à realidade do trabalho que todos os dias é feito no serviço”, refere, em nota de imprensa. O dia acabou num convívio com empresários e simpatizantes do partido na Guarda.