Legislativas: Lista do CDS feita à revelia da distrital que não vai fazer campanha

A independente Maria Inês Moreira, representante em Portugal da World Youth Alliance, é a cabeça de lista do CDS-PP às legislativas pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco. Na mesma lista surgem os nomes de Rui Mateus, Lúcia Torres, Martim Felizol, Aires Patrício e António Torres.

André Reis, presidente da Comissão Política Distrital de Castelo Branco do CDS revelou, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, que “a comissão não foi tida nem achada” na elaboração desta lista que “não reflete a vontade” da Distrital.


“A Comissão Política Distrital não subscreve, não apoia nem vê qualquer representatividade nesta lista”, garantido que foi “imposta pela direção nacional”.

O presidente revela ainda que a Comissão Distrital aprovou, no dia 11 de dezembro, “uma proposta de lista que apresentámos à Comissão Executiva, no entanto, nunca obtivemos qualquer tipo de reação, até que fui informado que era esta a lista”.

Deste modo, o presidente, que vai tomar posse amanhã, dia 18, revelou que a Comissão decretou “black out” e não fazer campanha.