PSD reage em comunicado à alteração pela Comissão Nacional da lista proposta pela distrital

A Comissão Política Distrital do PSD reagiu hoje, em comunicado, à aprovação da lista de candidatos à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Castelo Branco, no passado dia 07 de dezembro, em reunião do Conselho Nacional do PSD.

“A lista enviada foi alterada sem qualquer informação prévia, alterando a composição da mesma, não respeitando as indicações do órgão distrital e das respetivas concelhias numa opção unilateral por parte da Comissão Política Nacional e sem qualquer iniciativa de interação ou auscultação junto das estruturas locais eleitas”, refere o comunicado.


A comissão destaca ainda no documento que “é também da opinião que mais importante do que os lugares, são as pessoas que os representam com responsabilidade, ética e sentido de dever para com os eleitores”, bem como “o projeto de ímpeto verdadeiramente reformista que o PSD deve estar concentrado em apresentar aos cidadãos”.

Frisando que “Portugal precisa de uma alternativa clara” e “ambição”, no documento a distrital do PSD defende que “só um impulso de união no PSD, que relance o partido nas próximas eleições legislativas, pode romper com os erros dos governos socialistas, que nos condenaram a 20 anos de estagnação, arrastando-nos para a cauda da Europa”.

Frisa ainda que “o adversário não está dentro do partido. Está lá fora. É a abstenção em primeiro lugar e depois os outros partidos, principalmente o Partido Socialista”, termina.