AECBP lança concurso de “Montras de Natal” para dinamizar o comércio local na Covilhã

Está a decorrer o Concurso de “Montras de Natal 2021”, promovido pela Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), em parceria com a Câmara Municipal da Covilhã e a União de Freguesias de Covilhã e Canhoso.

Este concurso procura dinamizar o comércio da cidade, “estimulando o espírito criativo dos comerciantes e, ao mesmo tempo, premiando a iniciativa e incentivando à atratividade das montras”, explica a AECBP em nota de imprensa. Os comerciantes terão que decorar as montras dos seus estabelecimentos de forma visível ao público, com símbolos alusivos a esta época festiva.


As montras vão estar expostas até ao dia 6 de janeiro e ganha o concurso a “montra que obtenha a maior pontuação”, explica a organização.

São cerca de duas dezenas os estabelecimentos aderentes e estão identificados com um dístico de estabelecimento participante. Para além da sua identificação, todas as montras vão ser publicadas na página de Facebook da AECBP e vai ser criado um álbum para o efeito.

A avaliação é efetuada por um júri composto por um elemento da direção da AECBP, um elemento da Câmara Municipal da Covilhã e um elemento da União de Freguesia de Covilhã e Canhoso.

Os vencedores serão anunciados a 27 de dezembro, na página da Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, da Câmara Municipal da Covilhã e da União de Freguesia da Covilhã e Canhoso.

Segundo a nota de imprensa, os três primeiros classificados do concurso de Montras de Natal 2021 recebem um diploma de mérito de Montra de Natal mais criativa.

Para além do diploma, “o primeiro classificado recebe um prémio monetário de 75 euros, o segundo recebe um prémio de 50 euros e o terceiro recebe um prémio de 25 euros”. Serão atribuídos certificados de participação aos restantes participantes. 

Está, ainda, a decorrer a campanha “Na Magia do Natal apoie a Economia Local”, também promovida pela AECBP, em vigor até dia 10 de janeiro. Por cada talão de compras no valor de 20 euros, nos estabelecimentos aderentes à Campanha de Natal 2021 e devidamente identificados com o dístico, o cliente recebe um cupão de participação habilitando-se a dois sorteios.

Os sorteios, da «Montra de Prémios» e «Vouchers em Compras – (Re)Investir em Nós», ambos dinamizados pela AECBP, estão marcados para dia 17 de janeiro, na Sede da AECBP, no Largo Sra. do Rosário, 7.