Centro Social Comunitário do Peso: Aprovado apoio de 25 mil euros para aquisição de viatura elétrica

A candidatura do Centro Social Comunitário (CSC) do Peso ao PRR- Mobilidade Verde Social para a aquisição de um veículo elétrico para a Serviço de Atenção Domiciliar – SAD foi aprovada, anunciou o presidente da instituição.

A candidatura foi aprovada “no valor de comparticipação máxima, com uma pontuação de 90 valores em 100”, foi de 25 mil euros, sendo que o valor da viatura é de 26 mil e 200 euros + IVA, refere o presidente do CSC do Peso, Rui Amaro.


Em declarações à RCC, Rui Amaro revelou que a aprovação desta candidatura é “mais um reconhecimento do trabalho efetuado em prol da comunidade” e a oportunidade de “responder às questões ambientais” na renovação da frota automóvel.

O presidente do CSC do Peso adiantou ainda que esta será a segunda viatura elétrica que a instituição tem e será usada no apoio domiciliário, na entrega de “alimentação e roupa”.

O Mobilidade Verde Social apoia na aquisição de viaturas 100% elétricas, entidades da Economia Social e Solidária, que desenvolvem Serviço de Apoio Domiciliário.