Fundão recebe primeiro Encontro Ibérico “Raia Business, Cultura e Negócios”

O Alambique d’Ouro Hotel Resorts & Spa, no Fundão, vai receber de 3 a 5 de dezembro, o primeiro Encontro Ibérico Raia Business, Cultura e Negócios. Uma iniciativa da Câmara de Comércio da Região das Beiras (CCRB), em parceria com Territórios do Côa, Territórios Criativos e a Câmara de Comercio de Cáceres.

Além das reuniões, a organização preparou, ainda, um Mercado de Natal, num salão fechado junto ao estacionamento traseiro do hotel Alambique d’Ouro, onde a comunidade vai ter a oportunidade de conhecer produtos de várias regiões.


O encontro Raia Business junta empresas de vários setores como tecnologia, inovação, têxtil, agroalimentar, turismo, cultura e gastronomia em 3 dias de reuniões. As conferências contam com a presença de João Torres, secretário de Estado do Comércio, Isabel Ferreira, secretária de Estado da Valorização do Interior, Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro e Paulo Porto, deputado da Assembleia da República Portuguesa. O evento conta, ainda, com a presença de autarcas ibéricos e administradores de empresas.

Este evento, pretende agilizar as relações transfronteiriças e promover o crescimento económico das empresas e dos empresários das Regiões Beirãs através da transformação da área de interseção económica e cultural. No Mercado de Natal, do primeiro Encontro Ibérico Raia Business, Cultura e Negócios, podemos encontrar vários produtos típicos regionais de norte a sul do país.

A região da Beira Interior estará representada pela Covilhã, com Orlanda Silva, que traz as histórias da lã, seja em forma de lã cardada, feltrada ou fiada; de Pinhel vem o seu vinho, pão e outras iguarias; por Madalena Novo, residente do Fundão, vem o Burel e Bordado de Castelo Branco; de Seia os Queijos e Enchidos são trazidos pela mão de José Fernandes e os Sabores Altaneiros, de Manteigas, trazem, ainda, ao Fundão, os produtos genuínos da Serra da Estrela, refere o município fundanense em nota de imprensa.