latitudde

Latitudde: Tecnológica com sede na Beira Interior vai contratar mais 50 colaboradores em 2022

A empresa Latitudde, fundada em janeiro de 2021 e com sede na Beira Interior, “perspetiva a contratação de 50 novos colaboradores na região”, nas áreas de Engenharia de Software e Low-Code, para o ano de 2022.

Integrada no grupo tecnológico ReadinessIT (RiT), esta empresa assume-se como “facilitadora do processo de digitalização dos parceiros” possuindo “equipas especialistas em tecnologias Low-code e Engenharia de Software”, esclarece a Latitudde em nota de imprensa.


Refere, ainda, em nota de imprensa que, apesar de ser uma empresa que trabalha para “várias latitudes do globo”, a Latitudde tem o seu centro de desenvolvimento de conhecimento na Beira Interior e conta com uma equipa de 60 colaboradores.

Recorde-se que a Latitudde integra o grupo RiT, presente na Beira Interior desde 2015, e que já contribuiu para o “desenvolvimento da região com a criação de 150 postos de trabalho altamente qualificados”.

A RiT conta, ainda, com uma parceria com a Universidade da Beira Interior (UBI) de forma a “potencializar e influenciar o futuro dos jovens da região”. Parceria esta criada com a finalidade de oferta de estágios com o objetivo de “integração direta na empresa”, explicam em nota de imprensa.