“O Maior Presépio Natural” está de volta ao centro histórico do Sabugal

“O Maior Presépio Natural”, está de volta ao centro histórico do Sabugal, de dia 7 de dezembro a 9 de janeiro.

A recriação do Presépio de Belém tem uma ocupação de cerca de 1100 metros quadrados e é construído a partir de materiais “recolhidos na natureza”, como troncos de castanheiros, heras e musgos. Este presépio “contempla diversas cenas bíblicas relacionadas com a Natividade, a uma escala em que os visitantes se sentem como parte integrante do mesmo”, explica o município do Sabugal.


A Inauguração do “Sabugal Presépio – O Maior Presépio Natural” decorre no dia 7, às 17:00h, com parada de Natal e concerto do cantor lírico Carlos Guilherme e da fadista Teresa Tapadas, acompanhados ao piano por Pedro Vieira de Almeida.

No âmbito deste evento vai estar patente na Rua 5 de Outubro e junto ao Paços do Concelho, a exposição de “sensibilização ambiental”, ‘Estrelas de Natal brilham no Sabugal’, uma mostra de trabalhos realizados pela Comunidade Escolar e IPSS do concelho.

Segundo o município o “Sabugal Presépio” conta com um “programa de animação para toda a família” com Mercadinho de Natal, oficinas, atuações musicais, iluminações, concurso de “montras de natal” e animação itinerante.