Vítor Pereira eleito para a Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios

Vítor Pereira foi eleito, como vogal, para a Mesa do Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, na lista liderada por Carlos Moedas, durante o congresso da Associação que decorreu este fim-de-semana.

A Mesa do Congresso Nacional é composta por treze elementos, sendo um presidente, cinco vice-presidentes e sete Vogais.


Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi eleito presidente e terá como vice-presidentes, Paulo Figueiredo (Moimenta da Beira), Luís Antunes (Lousã), Ricardo Gonçalves (Santarém), Pedro do Carmo (Ourique) e Pedro Coelho (Câmara de Lobos). Como vogais estarão na Mesa Vítor Pereira (Covilhã), Inês de Medeiros (Almada), Marta Prates (Reguengos de Monsaraz), Cristina Vieira (Marco de Canaveses), Antonino Sousa (Penafiel), Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel) e Aurélio Ferreira (Marinha Grande).

No congresso, que decorreu em Aveiro, a presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, foi eleita presidente do Conselho Diretivo. É a primeira mulher à frente da organização e substitui Manuel Machado. O presidente da Câmara Municipal de Borba, Jorge Pinto, é o novo Presidente do Conselho Fiscal.