Legislativas: Lista do PSD “alterada” por Rui Rio não desmobiliza militantes locais

A lista de candidatos a deputados ao círculo eleitoral de Castelo Branco, aprovada pelo Conselho Nacional do PSD, tem diferenças em relação aos nomes indicados pelas estruturas locais do partido, explicou à Rádio Clube da Covilhã Jorge Vaz, líder da concelhia da Covilhã, sem especificar quais.

A lista aprovada pelo Conselho Nacional é liderada por Cláudia André, em segundo surge Álvaro Batista, segue-se Nuno Almeida Santos e Susana Salvado. Para suplentes surge em 5º Diogo Serras (JSD), em 6º Norberto Bernardo (Belmonte), 7º Carla Nabais (Castelo Branco) e em 8º Vanda Ferreira (Covilhã). Uma lista que, segundo apurámos, poderá sofrer alterações, uma vez que ainda nem todos aceitaram o convite.


Segundo explica Jorge Vaz “as estruturas locais aprovaram a indicação de nomes, que depois foram alterados pela prorrogativa que o presidente do partido tem de nomear o cabeça de lista e foram essas listas que foram aprovadas pelo Conselho Nacional”. O dirigente vinca que o presidente “está validado para o fazer, pelas eleições de dia 4”, avançando, no entanto, que “todos estão unidos para a vitória no dia 30 de janeiro”.

Questionado sobre o “mal-estar” no PSD na região face a esta situação, destaca que o partido “é plural, com várias sensibilidades” e “refuta” que haja qualquer mal-estar. Sobre o fazer ou não campanha, afirma que cada um “irá tomar a decisão que achar melhor”. No seu entender “há umas eleições para ganhar e temos que estar unidos em torno desse objetivo”, reforçou.

Contatado pela Rádio Clube da Covilhã, Luís Santos, presidente da Comissão Política Distrital do PSD não quis comentar este tema.