Ligados+com promove sessão sobre Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção

 “Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA): impacto na escola e na família” é o tema que irá encerrar o ciclo de palestras deste ano do Projeto Ligados+com, e que estará em destaque na sessão agendada para o próximo dia 17 de dezembro (2021), às 21h00, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, no Fundão.

No âmbito deste Projeto, o Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, em parceria com a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão – ACES Cova da Beira, realiza mais uma iniciativa, de intervenção comunitária, com o propósito de alertar pais e educadores, para a importância do bem-estar físico e psicológico de crianças e jovens, promovendo assim um espaço favorável à partilha de conhecimentos e transmissão de ferramentas úteis para que, famílias, escola e comunidade em geral, possam apoiar devidamente as crianças com esta condição, ao nível do comportamento.


Em simultâneo e no mesmo local, terá lugar um atelier de Natal designado “Mimos de lã”, promovido pelo Clube Tricot & Companhia do Fundão, para crianças a partir dos 6 anos de idade. Em ambas as ações, a entrada é livre, mas limitada e sujeita a inscrição, que deve ser efetivada junto da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade. O uso de máscara é obrigatório para todos os participantes.