Ricardo Nora reeleito para 3º mandato na AAUBI

Ricardo Nora, líder da Lista C, única a votação, foi hoje reeleito para o terceiro mandato consecutivo na presidência da Associação Académica da Beira Interior, AAUBI, com 96% dos votos. Para a Mesa da Assembleia Geral de Alunos (M.A.G.E.) foi eleito João Fontes e para o Conselho Fiscal Miguel Beirão.

Num universo de 8.247 votantes, votaram nestas eleições 370 estudantes. Uma forte abstenção que Ricardo Nora explica com o facto de existir uma lista única a concorrer, assim como com os cuidados redobrados face à pandemia. O facto de muitos aulas estarem a ser ministradas on-line e muitos alunos também já estarem ausentes para as férias de Natal, são outros motivos apontados pelo líder da AAUBI.


No que diz respeito a prioridades, Ricardo Nora, o único estudante eleito para 3 mandatos consecutivos na AAUBI, destaca o novo Bar Académico, que vai surgir noutra zona da cidade e a remodelação da cantina da Boa Vista para criação de um polo estudantil, como os mais marcantes para este início de mandato.

Recordar que Ricardo Nora liderou a Lista C com o lema “Consolidar a Academia”. Depois de um primeiro mandato (2020) “desgastado”, em que a “maioria das atividades foram postas em causa devido à pandemia”, no segundo “já houve alguma retoma”, com realizações de vulto como o encontro nacional de dirigentes associativos, fases finais dos campeonatos universitários e algumas das festas académicas mais emblemáticas, o que, segundo Nora, “o fez avançar” para este 3º mandato para realizar “outros projetos emblemáticos que temos delineados para o futuro”, disse.

Na direção Ricardo Nora tem como vice-presidentes Bruna Romoaldo e Duarte Cai-Água e como secretária Joana Pereira. Para o Conselho Fiscal foram eleitos Miguel Beirão (presidente), Catarina Fernandes (vice-presidente) e Inês Farrica (secretária). A M.A.G.E é constituída por João Fontes (presidente), Margarida Oliveira (1ª secretária) e Diogo Alves (2º secretário).