João Carlos Lanzinha toma posse como Pró-reitor

João Carlos Lanzinha é o novo elemento da equipa reitoral da Universidade da Beira Interior (UBI), como Pró-reitor para a área do Acompanhamento de Projetos Estratégicos e Institucionais. A tomada de posse teve lugar no dia 16 de dezembro.

Segundo a UBI, o docente do Departamento de Civil e Arquitetura tem a responsabilidade de gerir os programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, que fazem parte do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). As principais atribuições da pasta passam pela coordenação a execução do Programa PRR — Impulso da UBI e implementação das ações necessárias ao estabelecimento do Gabinete de Planeamento e Execução de Projetos Institucionais Estratégicos.


A universidade frisa que a “necessidade de nomear um pró-reitor para a área surge na sequência da candidatura bem-sucedida da UBI aos programas Impulso Jovens STEAM e Impulso Adultos, contendo vários projetos no âmbito de dois programas”.

O valor do financiamento global é de 4,9 milhões de euros, a executar nos próximos anos, e a “sua distribuição por todas as Faculdades e Departamentos, além da necessidade do cumprimento rigoroso do calendário de implementação dos programas, justificam que a UBI crie uma pró-reitoria de gestão e acompanhamento da execução das verbas”, refere ainda a UBI.