Teatro Municipal da Covilhã com 3 espetáculos agendados para janeiro

O Teatro Municipal da Covilhã (TMC) conta com três espetáculos agendados para o primeiro mês do ano.

O primeiro é o Concerto de Ano Novo da Orquestra Sem Fronteiras, no dia 15 de janeiro, às 21:30h. Este concerto reúne simultaneamente danças associadas às origens do Concerto de Ano Novo, com as estreias nacionais da Ode ao Novo Ano 1772 de William Boyce e a Abertura de L’Impegno Superato de Domenico Cimarosa, juntamente com a Seleção das Contradanças de W. A. Mozart, mas também peças atuais que lhe prestam homenagem, com a estreia mundial de Danças Portuguesa, encomenda da OSF a Tiago Derriça, e a estreia nacional de Midnight Stirring de Nancy Galbraith.


A Orquestra Sem Fronteiras, dirigida pelo maestro Martim Sousa Tavares, tem como objetivo “proporcionar oportunidades a jovens músicos que pretendam fixar-se no interior para desenvolver a sua atividade profissional, sem que tenham de deslocar-se para os grandes centros urbanos ou para o estrangeiro”.

Os bilhetes para o concerto, para maiores de 6 anos, têm o valor de 6€, sendo que, para maiores de 65 e menores de 25 anos custam 4,5€.

Segue-se Pedro Tochas, no dia 25, às 16h, com o espetáculo “Descobrimentos”, no qual partilha “o que descobriu e o que ainda quer descobrir, numa avaliação do que é ter quarenta e cinco anos na sociedade atual”. Pequenas histórias, divagações e alucinações são a base deste espetáculo, “uma mistura de stand-up comedy e contador de histórias”.

O espetáculo é gratuito, no entanto é necessário o levantamento do bilhete na bilheteira do TMC, a partir de dia 11 de janeiro. Tem 75min de duração e é destinado a maiores de 16 anos.

Win Mertens, uma das mais emblemáticas figuras da música contemporânea, também vai pisar o palco do TMC, no dia 29, com o concerto “Inescapable”. Neste concerto, o pianista e compositor belga viajará pelos marcos do seu CD, “Inescapable”, bem como por algumas das peças da sua mais recente obra, “The Gaze of the West”.

O concerto é destinado a maiores de 6 anos e é gratuito, no entanto é necessário o levantamento do bilhete na bilheteira do TMC, a partir de dia 11 de janeiro.