AE A Lã e a Neve dinamiza ações de formação do programa “Academia Digital para Pais”

O Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve vai dinamizar ações de formação promotoras de competências digitais, através do Programa “Academia Digital para Pais”, uma iniciativa da e-REDES em parceria com a Direção-Geral da Educação.

Nestas formações serão dadas ferramentas para utilizar o computador; consultar a plataforma de ensino online; criar um email; pesquisar no Google; fazer o download de um ficheiro; entrar num site; redes sociais e navegar de forma segura na Internet, evitando comportamentos de risco (cyberbullying, phishing).


Os formandos podem ter acesso até 16 horas de formação gratuita, sendo que o objetivo é preparar os pais e encarregados de educação para que possam “apoiar o seu filho numa educação cada vez mais digital”.

Este Programa, iniciado no ano passado para apoiar nas aulas à distância impostas pela pandemia, lança agora uma segunda edição adaptada à nova realidade de ensino, cada vez mais digital.

Estas ações serão dinamizadas por alunos/formadores do 9ºano e destinam-se a Pais e Encarregados de Educação dos alunos de 4ºano do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve.