SCC deixa fugir vitória no último lance do jogo

O Sporting da Covilhã empatou, hoje, a 1 frente ao Académico de Viseu, no Estádio Municipal de Aveiro, casa emprestada do Viseu, tendo este marcado no último lance, a 10 segundos do fim da partida.

Num jogo com muito pouco público, a equipa da Covilhã entrou na partida a todo o gás.


Aos 4 minutos, a primeira grande oportunidade de golo para a equipa serrana, com um cruzamento na direita de Arnold, e Jô dentro da pequena área atirou a rasar o poste esquerdo da baliza de Gril.

Aos 8 minutos gritou-se golo do Sporting da Covilhã, com um livre batido na esquerda por Samu à barra da baliza de Gril, e após uma grande confusão na grande área, Helitão fez o desvio final para o golo do Sp. Covilhã.

A partir daí, o Sporting da Covilhã baixou o ritmo, e o Académico de Viseu equilibrou o jogo. A equipa da terra de Viriato teve mais bola, mas na hora da finalização, nunca conseguiu finalizar com sucesso, não tendo uma única oportunidade flagrante de golo durante todo o decorrer da primeira parte.

Na segunda parte, entrou melhor a equipa do Académico de Viseu. À passagem do minuto 52, Pana a rematar rasteiro dentro do meio lua para uma grande defesa de Leo, que tirou o golo à equipa do Académico de Viseu.

Aos 67 minutos, Renteria subiu pelo corredor direito, desmarcou Famana Quizera, que isolado com o guarda redes Leo, mas com pouco ângulo, rematou a rasar o poste esquerdo da baliza.

Numa segunda parte muito jogada a meio-campo, e com muitas perdas de bola, a primeira oportunidade da segunda parte para o Sporting da Covilhã, surgiu ao minuto 80, com um cruzamento da direita de Jorginho, e Diogo Almeida desviou ao lado.

Aos 90+5 minutos, Diogo Almeida isolado com o guarda redes Gril, e a poder fazer o xeque-mate na partida, acabou por atirar à malha lateral da baliza.

Aos 90+6 minutos, no último lance da partida, o Académico de Viseu empatou, com um canto batido na direita por Igor Milioransa, e Daniel Nußbaumer a desviar ao segundo poste, para o golo do empate.

Com este o empate, o Sporting da Covilhã chega aos 17 pontos, ocupando o 15º lugar, logo acima da linha de água.

Na próxima jornada, a equipa serrana irá receber o Vilafranquense, no próximo domingo (dia de eleições), pelas 15h30m.