Assembleia Municipal da Covilhã aprova votos de louvor

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, na quarta-feira (29), 2 votos de congratulação e 2 de louvor, reconhecendo desta forma feitos de personalidades e entidades do concelho.

Por proposta conjunta do CDS e PSD foi aprovado, por unanimidade, um voto de congratulação a Pedro Farromba por ser, pela terceira vez consecutiva, chefe da Missão Olímpica, nos próximos jogos Olímpicos de Inverno, levando assim mais longe o nome da Covilhã. “Um ilustre covilhanense que a todos nos representa enquanto portugueses”, lê-se no texto, frisando que a Covilhã “tem o grato orgulho por ver, num evento organizado à escala mundial, o país representado por um covilhanense”.


Os mesmos grupos municipais propuseram ainda um voto de congratulação aos covilhanenses e à Covilhã pela integração da cidade na rede das Cidades Criativas da UNESCO, “motivo de orgulho para todos”, sendo este remetido a Vítor Pereira, em representação do Município.

Foi ainda aprovado, por proposta do PS, um voto de louvor à Lobby Productions, reconhecendo o “trabalho desenvolvido ao longo dos anos”, frisando que “os seus fundadores corporizam o exemplo do que o município tem procurado atrair, manter e promover – jovens que chegaram à Covilhã para estudar, fixaram-se, criaram valor e postos de trabalho e mostram que é possível estar ao nível dos melhores”.

Também por proposta do grupo municipal do PS foi aprovado um voto de louvor à Associação Académica da UBI, pela atribuição da organização do campeonato europeu de andebol, o que trará à cidade centenas de jovens no verão de 2025. “Um facto revelador da competência, compromisso e ambição que a AAUBI tem na sua ação”, refere o texto.

Todos os votos foram aprovados por unanimidade.