Futsal: Câmara da Covilhã e Junta do Tortosendo homenageiam campeões da Europa

A Junta de Freguesia do Tortosendo, amanhã, pelas 19.00 horas, no Auditório Dr. António Mendes Fernandes, na Casa da Vila, vai homenagear os bicampeões da Europa de futsal, António Fonseca, Bruno Travassos e José Luís Mendes.

A Junta convida todos os Tortosendenses a associarem-se a esta “merecida e justa homenagem”. Um tributo que a autarquia já tinha prestado quando estes conquistaram o campeonato do mundo.


Na quinta-feira será a vez de a Câmara Municipal da Covilhã receber, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, os bicampeões da Europa, e campeões do Mundo de futsal. A cerimónia está marcada para as 18:00.

Recordar que António Fonseca nasceu no Tortosendo, e reside naquela freguesia. É enfermeiro coordenador do serviço de ortopedia do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira.

José Luís Mendes é professor no Agrupamento de Escolas a Lã e a Neve. Já residiu no Tortosendo e foi, durante uma década, professor na Escola EB 2/3 daquela vila. Iniciou a sua carreira como treinador de clubes federados, ao serviço do Unidos Futebol Clube do Tortosendo.

Bruno Travassos, não é da região mas há muito que aqui se radicou. É docente na Universidade da Beira Interior.