Covilhã: Oposição preocupada com funcionamento dos conselhos municipais da juventude e desporto (atualizada)

A oposição na Câmara Municipal da Covilhã está “preocupada” com a falta de reuniões dos conselhos municipais da juventude e do desporto. Uma preocupação que levaram à reunião privada do executivo esta sexta-feira, dia 4.

Segundo Ricardo Silva, vereador eleito pela coligação “Juntos Fazemos Melhor”, “os conselhos municipais não têm reunido com a periodicidade que seria desejável”, sobretudo o da juventude, que, segundo avançou, “deveria ter emitido pareceres sobre o orçamento municipal no que diz respeito às políticas de juventude”, e não o fez.


Neste dossier o vereador chamou ainda a atenção para o portal do município, que, também, nesta matéria “não está devidamente atualizado”.

Questionado sobre este ponto, José Armando Serra dos Reis, afirma que a dificuldade se prende com a constituição destes conselhos neste novo mandato.

Explica que em novembro, logo depois da tomada de posse, os serviços da autarquia contactaram as entidades que os integram, no sentido de enviarem os seus representantes e alguns “ainda não responderam”.

Serra dos Reis dá o exemplo da “entidade de que o senhor vereador é diretor” como uma das que ainda não enviaram representante.

Em nota de esclarecimento enviada à RCC, José Armando Serra dos Reis, vem esclarecer que, após apurar a situação, verificou que os serviços enviaram o oficio a pedir o representante do Agrupamento de Escolas a Lã e Neve para uma morada que, embora sendo do agrupamento, não seria a atual, logo, dá conta que sem “receber o ofício a escola não poderia responder”. No documento é ainda especificado que esta justificação será enviada ao vereador Ricardo Silva.

(Texto a negrito foi atualizado)