Associação de Estudantes da ESCM é uma das vencedoras do “Linka-te aos Outros”

A Associação de Estudantes da Escola Secundária Campos Melo é uma das vencedoras da 11ª edição do “Linka-te aos Outros”, uma linha de financiamento da AMI para projetos desenvolvidos por jovens a frequentar a escola entre o 7º e o 12º ano.

O projeto galardoado tem o nome “#EscolaSolidária” e procura colmatar necessidades básicas de alimentação, higiene e saúde oral de algumas famílias de alunos da escola.


Este projeto apresenta, assim, como objetivo principal, a “promoção da equidade e da inclusão social, através de ações de voluntariado a executar em parceria com diversas entidades, por forma a combater a pobreza persistente e a desigualdade, bem como promover a justiça social e igualdade de oportunidades”.

Os projetos vencedores evidenciam-se pela promoção de atividades de voluntariado nas áreas de sustentabilidade ambiental e integração social de jovens e idosos.

Além do projeto da ESCM, foram também premiados os projetos “Amigos infinitos e casas quentinhas”, dos alunos da Escola Secundária Sá da Bandeira, em Santarém, e “Casquilhos: Apela, Recolhe e Doa (CARD)”, desenvolvido pelos alunos da Escola Secundária de Casquilhos, no Barreiro. Os 3 projetos aprovados são financiados com um total de 5.233 euros.