Conservatório de Música da Covilhã integra Programa de Escolas Bilingues

A candidatura do Conservatório Regional de Música da Covilhã para integrar o Programa Escolas Bilingues foi aprovada pela DGEstE.

Neste momento, esta escola é a única do Ensino Particular e Cooperativo da região centro que integra a rede de escolas públicas de ensino bilingue. Assim, este ano letivo, a turma do 1º ano participa no referido programa, em parceria com o Ministério da Educação e a Bristol School.


“Desde setembro que a turma do 1º ano tem contato diário com a lingua inglesa integrada nos conteúdos programáticos das disciplinas estudo do meio, educação física e expressões, os alunos têm realizado diversas atividades para aprender de uma forma lúdica e diferente; com recursos a jogos, vídeos, apresentações, entre outras”, explica o Conservatório.

Entre as atividades realizadas, a escola destaca que, no conteúdo do corpo humano, após terem aprendido os diferentes termos que formam a cabeça, os alunos desenharam um autorretrato, aprenderam a sua altura na medida imperial e, com os conceitos do corpo humano, jogaram um “minitwister”, todo ele falado em inglês.