Gonçalo vai ter “Caminhadas na Vila” às quartas-feiras

As extensões de Saúde de Gonçalo, Valhelhas e Vela vão retomar a iniciativa “Caminhadas na Vila”, que terá lugar todas as quarta-feiras. É mais uma atividade inserida no projeto “Saúde na Vila”, anuncia a ULS Guarda em nota de imprensa.

Segundo a informação, na hora de almoço, das 13h15 às 14h00 vão realizar-se percursos pedestres pela Vila de Gonçalo, com a comunidade, pretendendo ser exemplo e reforçar a importância da prática de exercício físico junto das “nossas” gentes. O ponto de encontro é no Polo de Saúde de Gonçalo.


Recorde-se que o referido projeto teve início em setembro do ano passado e tem como principais objetivos contribuir para a literacia em saúde da comunidade, capacitando os utentes na gestão do seu processo individual de saúde/doença e estreitar laços entre os utentes e a sua equipa de família.

Setembro e outubro foram os meses do Yoga e do “Centro de Saúde da Pequenada” e novembro do evento comemorativo do Dia Mundial da Alimentação e do Rastreio a propósito do Dia Mundial da Diabetes. Este mês, a equipa das Extensões de Gonçalo, Valhelhas e Vela avança com as “Caminhadas na Vila”.