Já foram dados os primeiros passos para criação da Horta Comunitária da Boidobra

A Beira Serra – Associação de Desenvolvimento iniciou na passada semana os trabalhos de terraplanagem e preparação do terreno para a Horta Comunitária do Bairro da Alâmpada na Boidobra, numa área total de quase 9000 metros quadrados.

Seguem-se a análise das terras, a implantação de furo artesiano e depósito de armazenamento de água, vedação e ordenamento dos talhões, assim como outras atividades de formação, sensibilização e divulgação, informa a Beira Serra, em nota de imprensa.


A Associação recorda que este projeto tem como objetivo a criação de uma horta comunitária com pelo menos 30 talhões individuais e um pomar comunitário onde os residentes serão capacitados e envolvidos para um modo de agricultura biológica e familiar.

Este é um projeto apoiado pelo POISE – Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (70%), no âmbito do Portugal Inovação Social, que tem como Investidor Social o Município da Covilhã (30%) e como Entidade Parceira a Junta de Freguesia da Boidobra.

Esta é já a segunda Horta Comunitária construída pela Beira Serra, depois da primeira no Bairro das Nogueiras, no Teixoso.