Parlamento dos Jovens/Secundário: Duas covilhanenses eleitas para a Mesa

Em reunião realizada no dia 23 de fevereiro, na Direção Regional do Centro do IPDJ – Serviços Desconcentrados de Castelo Branco, os deputados que irão constituir a Mesa da Sessão Distrital de Castelo Branco do Parlamento dos jovens/secundário.

Para a mesa foram eleitas duas covilhanenses, nomeadamente a presidente, Eduarda Gouveia, aluna da Escola Secundária Quinta das Palmeiras e a secretária Maria do Carmo Bom Jesus, aluna da Escola Secundária Frei Heitor Pinto. Foi ainda eleita como vice-presidente Mariana Nunes da Escola Secundária de Sertã.


Recordar que na Sessão Distrital participam 16 Escolas do Ensino Secundário num total de 51 deputados. 

O Programa Parlamento dos Jovens, é uma iniciativa da Assembleia da República, dirigida aos jovens dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário, de escolas do ensino público, particular e cooperativo do Continente, das Regiões Autónomas e dos círculos da Europa e de Fora da Europa.

São parceiros na realização do programa, entre outros, o Instituto Português do Desporto e Juventude.

O Parlamento dos Jovens tem por objetivo promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pela participação cívica e pelo debate de temas de atualidade.

Este ano o tema selecionado para a Sessão do Secundário é: “O Impacto da desinformação na democracia”.