PSP da Covilhã identifica suspeitos de furto qualificado na região

No âmbito de uma busca domiciliária efetuada na área do Fundão e no desenrolar de vários processos de investigação em curso, a PSP, por intervenção da Esquadra de Investigação Criminal da PSP da Covilhã, levou a cabo várias diligências processuais que permitiram identificar e constituir arguidos dois cidadãos do sexo masculino, indiciados da prática de crimes de Furto Qualificado, cometidos na cidade da Covilhã, no ano passado, 2021.

Os crimes eram cometidos durante a noite com recurso a escalamento em edifícios e danos em algumas entradas para concretizar a substração de diversos artigos, agora recuperados, nomeadamente, 1 TV LED 32”, 1 PDA 7.1”, 1 monitor de PC 24”, mesa misturadora de som, 1.95 g de produto presumível de ser estupefaciente e diversos artigos de vestuário e calçado.


“Os ilícitos foram cometidos maioritariamente em estabelecimentos de restauração e bebidas, mas também em imóveis destinados a práticas desportivas, em escolas e inclusive numa igreja. O valor dos prejuízos causados até ao momento ultrapassa os 2.000€, continuando as diligências processuais em fase de investigação”, revela a PSP.